sábado, 9 de agosto de 2014

Resumo sobre ética nos esportes



Ética nos esportes
   A ética nos esportes se dá através de atitudes limpas, justas e honestas mesmo que esses princípios possam de certa forma prejudicar o atleta ou a equipe. No entanto existem muitas atitudes antiéticas nos esportes, entre elas podemos citar desvios financeiros, manipulação de resultados, agressões tanto físicas quanto verbal e o uso de substâncias ilícitas para o melhoramento do atleta.
    Muitas vezes os atletas são pressionados para ter um bom rendimento ou para manter tais rendimentos, como não conseguem de forma limpa recorrem ao uso de substâncias inapropriadas e proibida. Enquanto nas competições, há sempre desrespeito entre jogadores, técnico e as torcidas através de discriminações xingamentos e até mesmo agressões fisicamente àqueles que não chegam ao resultado esperado. Resultado esse que muitas vezes são alterados para o beneficiamento de alguns interessados constituindo assim exemplos de atitudes antiéticas.
    Concluindo as atitudes éticas nos esportes se baseiam em tomar atitudes limpas e justas, sempre respeitando o próximo, dar o melhor de si, mas sem uso de materiais proibidos, não manipular resultados ou seja competir sem querer prejudicar o outro; é preciso que todos se conscientizem da importância da ética nos esportes, e sempre respeitar os resultados, e os seus próprios limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário