quinta-feira, 8 de novembro de 2012

É verdade que eu existo



É verdade que eu existo?
   Sim. Eu existo, pois segundo os Gregos a verdade é tudo aquilo que não é esquecido, ocultado, ou seja, o que é revelado ou visto. Se eu sou algo que posso ser visto então, logo mim torno real. Tomei por base o Empirismo (concepção onde a verdade se dar através da experiência e dos sentidos) Também perceberemos que eu existo, pois eu sou alguém que pode ser tocada, cheirada, vista, ou escutada; levando em conta a experiência de vida que todos nós temos, chegamos à conclusão de que eu sou algo verídico, ou seja, verdadeiro, porque simplesmente não sou uma ilusão, e sim um ser humano criado por Deus.
   Além disso, caso usássemos o Racionalismo (concepção onde a verdade é dada através da razão ou do raciocínio) como base para provar que eu existo, não seria difícil averiguar essa informação, visto que eu sou um ser vivo, e que existe milhares de pessoas semelhantes a mim.
   Concluindo EU EXISTO por que sou real, não sou uma ilusão, posso ser percebida pelo sentido, e, além disso, sou uma representação de realidade da natureza que segundo o Minidicionário LUFT também é um dos significados da palavra verdade. Ou seja, usando como base as concepções do Empirismo, do Racionalismo e o significado da palavra verdade, ficou comprovado que eu existo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário